“Hacker” falece antes de revelar como controlar os marcapassos

Barnaby-JackBarnaby Jack, o “hacker” que afirmava saber como controlar um marcapasso a distância, morreu em sua casa em São Francisco e sem poder revelar dito segredo, algo que estava previsto revelar em uns dias.

Barnaby, de 36 anos de idade, tinha pensado participar na convenção de “hackers” Black Hat na próxima semana, onde revelaria como se pode evadir as defesas destes implantes, mas desgraçadamente faleceu antes.

Quando ainda era um empregado dos laboratórios informáticos McAfee, Barnaby realizou um experimento mediante o qual conseguiu controlar uma bomba de insulina usando uma antena, a cem metros de distância. Vários modelos destas bombas, assim como os marcapassos e outros implantes médicos vêm com funções sem fios (wireless), o que permitiria aos “hackers”, assumir o controle dos mesmos.

Barnaby se converteu em uma celebridade quando desvelou como “hackear” caixas eletrônicos (ATM) na conferência Black Hat do 2010. Após dois anos de ausência, novamente participaria em dita conferência em onde mostraria as falhas na segurança que descobriu em marcapassos e desfibradores e que supostamente permitiriam “hackear” introduzindo em seu sistema de comunicação sem fios (wireless).

O cadáver foi encontrado no apartamento da vítima em Nob Hill. As autoridades desconhecem as causas da morte e indicaram que estas não se saberão até dentro de um mês, quando se obtenham os resultados da autópsia

 

Fonte: http://www.bulhufas.com/hacker-falece-antes-de-revelar-como-controlar-os-marcapassos/7689/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top